teclado com c-cedilha no fedora 12

Espaço para discussão e problemas do uso do Fedora em laptops.

teclado com c-cedilha no fedora 12

Mensagempor paulo em Seg Jan 25, 2010 8:31 pm

tenho um note toshiba satellite M115 e percebi que estou com o mesmo problema de outras versões em relaćão ao teclado quanto ao c-cedilha. Estou usando o layout americano internacional com deadkey, mas o c-cedilha que deveria ser formado com a combinaćão de teclas acento+c não funciona como se observar quando escrevo este texto. Todos os macetes utilizados no fedora do 9 ao 11 não rolaram no 12, alguém sabe como fazer pra funcionar?
paulo
Novato

Data de registro: Qua Dez 10, 2008 11:23 pm

Re: teclado com c-cedilha no fedora 12

Mensagempor DarkMaster em Dom Fev 07, 2010 9:13 am

Oi paulo,
Vô logo te ajudar pq isso incomoda muito e imagino que o seu teclado seja americano, faz o seguinte sistema>>>Preferéncias>>>>Teclado>>>Disposições
Adicionar>>>>>Pais: Estados Unidos >>>> Variantes: Usa International ( With Dead Keys)

Depois vc remove as outras opções é testa o acento no "é" e o "ç", só que para fazer ele vc vai ter que apertar alt(direito)+","(Vírgula), aparece altomáticos, é complicado, mas dá para se acostumar se vc tentar pelo modo antigo vc vai ganha um "ć" :D , o meu tá assim, mas tá quebrando moh galho se alguém tiver uma dica melhor a gente fica no aguardo.

Abraços

Paulo,

Testa uma coisa ae
Abre o terminal
Código: Selecionar tudo
su --Login
sua senha de root
yum update -y

Eu fiz a atualização do meu sistema com esse código e o cecidilha, acentos, todos vieram configurados :mrgreen:
Abraços
DarkMaster
Novato

Data de registro: Ter Set 22, 2009 2:51 pm

Retornar para Laptops