Erro de atualizacao

Fórum de suporte a temas gerais.

Erro de atualizacao

Mensagempor DarkMaster em Sáb Fev 06, 2010 9:54 pm

Pessoal,
seguinte quando eu tento fazer atualização de programas , ele carrega, quando eu mando executar o menino manda o seguinte erro:
Error Type: <class 'yum.Errors.RepoError'>
Error Value: Error getting repository data for installed, repository not found
File : /usr/share/PackageKit/helpers/yum/yumBackend.py, line 3125, in <module>
main()
File : /usr/share/PackageKit/helpers/yum/yumBackend.py, line 3122, in main
backend.dispatcher(sys.argv[1:])
File : /usr/lib/python2.6/site-packages/packagekit/backend.py, line 710, in dispatcher
self.dispatch_command(args[0], args[1:])
File : /usr/lib/python2.6/site-packages/packagekit/backend.py, line 657, in dispatch_command
self.update_packages(only_trusted, package_ids)
File : /usr/share/PackageKit/helpers/yum/yumBackend.py, line 1948, in update_packages
signed = self._is_package_repo_signed(pkg)
File : /usr/share/PackageKit/helpers/yum/yumBackend.py, line 1437, in _is_package_repo_signed
repo = self.yumbase.repos.getRepo(pkg.repoid)
File : /usr/lib/python2.6/site-packages/yum/repos.py, line 121, in getRepo
'Error getting repository data for $s, repository not found' $ (repoid)

Ajudas :lol:
Abraços galera
DarkMaster
Novato

Data de registro: Ter Set 22, 2009 2:51 pm

Re: Erro de atualizacao

Mensagempor duli em Dom Fev 07, 2010 10:55 pm

Por onde vc está tentando isso? Pelo menu Sistema > Administração > Atualizações?

Tente em vez disso abrir um terminal e digitar:

Código: Selecionar tudo
su --login
(senha do admin)
yum update -y

Depois volte a usar a opção pelo menu Sistema.

Abraços,
Duli
Imagem
Baixe o easyLife! -- dulinux @ Twitter
duli
Colaborador Assíduo

Data de registro: Ter Fev 05, 2008 8:44 pm

Mensagempor DarkMaster em Ter Fev 09, 2010 5:38 pm

duli escreveu:Por onde vc está tentando isso? Pelo menu Sistema > Administração > Atualizações?

Tente em vez disso abrir um terminal e digitar:

su --login
(senha do admin)
yum update -y

Depois volte a usar a opção pelo menu Sistema.

Abraços,

SIm, aparece esse erro estranho, aproveitando a ocasião, quando vai iniciar o sistema demora pacas, e parece que é erro, tem algum modo da gente verifica se está tendo problemas, erros???

Vô ver agora se dá certo aqui
Valeu, volto com a resposta :D
DarkMaster
Novato

Mensagempor wolnei em Ter Fev 09, 2010 8:46 pm

Você pode checar a pasta /var/log/messages, e procurar por logs dos programas para talvez encontrar algo sobre seu erro.
Imagem
wolnei
Colaborador Assíduo

Data de registro: Sex Abr 18, 2008 1:00 pm

Mensagempor duli em Ter Fev 09, 2010 9:36 pm

Acho pouco provável que os logs trarão algo sobre o erro, pois pelo "paste" dele tudo indica que se trata de um bug específico do aplicativo gráfico de atualização...
Duli
Imagem
Baixe o easyLife! -- dulinux @ Twitter
duli
Colaborador Assíduo

Data de registro: Ter Fev 05, 2008 8:44 pm

Mensagempor rafepren em Ter Fev 09, 2010 11:03 pm

Como o Duli disse é muito provável que venha a calhar. Porém antes de executar:
yum update -y

execute:
yum clean all

aí, sim, execute o comando anterior.

Tenho enfrentado problemas parecidos e resolvidos por esse método.

Sobre a lentidão: por acaso sua máquina usa HD e/ou CD/DVD com conexão IDE? Se sim, confira se estão todos conectados corretamente aos cabos Flats, respeitando a hierarquia PRIMARY MASTER -> PRIMARY SLAVE e SECONDARY MASTER -> SECONDARY SLAVE.

Digo isso, pois tive um problema com isso não faz um mês, onde eu tinha meu HD ligado como primary master e o DVD-RW como primary slave. Só resolvi o problema de hiper-lentidão deixando o HD sozinho como primary master e o DVD-RW como como secondary master. Não sei porque cargas d'água tava dando problemas de lentidão da outra forma, mas isso resolveu totalmente.

Boa sorte.

Abraços.
rafepren
Membro Ativo

Data de registro: Qua Mai 28, 2008 2:12 pm

Mensagempor DarkMaster em Qui Fev 11, 2010 11:00 am

duli escreveu:Acho pouco provável que os logs trarão algo sobre o erro, pois pelo "paste" dele tudo indica que se trata de um bug específico do aplicativo gráfico de atualização...

Eu tb acho que seja isso, pq eu n atualizei a minha placa Nvidia 8400GS, sendo que se eu atualizar, o sistema trava :shock: vai para uma tela preta onde eu só posso digitar, e no final e n sei o que fazer, o melhor foi reinstalar o sistema, n sei fazer nem back-up e nem sei se tem como restaurar o sistema de alguma forma, se vcs souberem de um tutorial que ensine, eu gostaria :D , por favor, pq daria para fazer mais testes.
Há sim eu peguei uma parte do erro:
drivers/hid/usbhid/hid_core.c:usb_submit_urb (ctrl) Failed

rafepren escreveu:Como o Duli disse é muito provável que venha a calhar. Porém antes de executar:
yum update -y

execute:
yum clean all

aí, sim, execute o comando anterior.

Tenho enfrentado problemas parecidos e resolvidos por esse método.

Sobre a lentidão: por acaso sua máquina usa HD e/ou CD/DVD com conexão IDE? Se sim, confira se estão todos conectados corretamente aos cabos Flats, respeitando a hierarquia PRIMARY MASTER -> PRIMARY SLAVE e SECONDARY MASTER -> SECONDARY SLAVE.

Digo isso, pois tive um problema com isso não faz um mês, onde eu tinha meu HD ligado como primary master e o DVD-RW como primary slave. Só resolvi o problema de hiper-lentidão deixando o HD sozinho como primary master e o DVD-RW como como secondary master. Não sei porque cargas d'água tava dando problemas de lentidão da outra forma, mas isso resolveu totalmente.

Boa sorte.

Abraços.

O meu é um notebook, n tem como ser esses problemas :D, porem eu tenho alguns de conexão IDE.

Mas valeu pela dica, ainda vou testar em um pc, se ocorrer eu já estou de aviso ;)

Muito obrigado a todos pela ajuda que eu tô recebendo

Abraços

Obs: eu consegui fazer todas as atualizações, reiniciei, funcionando, aparece o erro :cry: , mas entra, quando eu mando no terminal verificar se tem mais atualizações, aparece mais duas, jogo o código yum update -y, porém aparece um conflito:

Configurando o processo de atualização
    Resolvendo dependências
    --> Executando verificação da transação
    ---> Pacote x264.i686 0:0.79-11_20091119.2245.fc12 definido para ser atualizado
    --> Processando dependência: libx264.so.78 para o pacote: gstreamer-plugins-ugly-0.10.13-1.fc12.i686
    --> Resolução de dependências finalizada
    gstreamer-plugins-ugly-0.10.13-1.fc12.i686 a partir de installed tem problemas de resolução de dependências
    --> Dependência faltando: libx264.so.78 é requerido pelo pacote gstreamer-plugins-ugly-0.10.13-1.fc12.i686 (installed)
    Error: Dependência faltando: libx264.so.78 é requerido pelo pacote gstreamer-plugins-ugly-0.10.13-1.fc12.i686 (installed)
    Você pode tentar usar o parâmetro --skip-broken para contornar o problema
    Você pode tentar executar: package-cleanup --problems
    package-cleanup --dupes
    rpm -Va --nofiles --nodigest

E agora???

Lembrando tb, que eu tô tendo problemas com a webcan, e alguns periféricos, ela está lenta de mais, por isso eu vô passar uma lista para vcs e gostaria de saber se vc acham que talvez n tenha suporte ou se eu procuro um drive que se encaixe melhor:

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Mobile PM965/GM965/GL960 Memory Controller Hub (rev 0c)
    00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation Mobile PM965/GM965/GL960 PCI Express Root Port (rev 0c)
    00:1a.0 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #4 (rev 03)
    00:1a.1 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #5 (rev 03)
    00:1a.7 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB2 EHCI Controller #2 (rev 03)
    00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) HD Audio Controller (rev 03)
    00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 1 (rev 03)
    00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 2 (rev 03)
    00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 3 (rev 03)
    00:1c.3 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 4 (rev 03)
    00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #1 (rev 03)
    00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #2 (rev 03)
    00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #3 (rev 03)
    00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB2 EHCI Controller #1 (rev 03)
    00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev f3)
    00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801HEM (ICH8M) LPC Interface Controller (rev 03)
    00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801HBM/HEM (ICH8M/ICH8M-E) IDE Controller (rev 03)
    00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation 82801HBM/HEM (ICH8M/ICH8M-E) SATA AHCI Controller (rev 03)
    00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) SMBus Controller (rev 03)
    01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation GeForce 8400M GS (rev a1)
    05:00.0 Ethernet controller: Marvell Technology Group Ltd. 88E8039 PCI-E Fast Ethernet Controller (rev 14)
    07:00.0 Network controller: Intel Corporation PRO/Wireless 4965 AG or AGN [Kedron] Network Connection (rev 61)
    08:09.0 FireWire (IEEE 1394): Ricoh Co Ltd R5C832 IEEE 1394 Controller (rev 05)
    08:09.1 SD Host controller: Ricoh Co Ltd R5C822 SD/SDIO/MMC/MS/MSPro Host Adapter (rev 22)
    08:09.2 System peripheral: Ricoh Co Ltd R5C843 MMC Host Controller (rev 12)
    08:09.3 System peripheral: Ricoh Co Ltd R5C592 Memory Stick Bus Host Adapter (rev 12)
    08:09.4 System peripheral: Ricoh Co Ltd xD-Picture Card Controller (rev ff)
DarkMaster
Novato

Mensagempor eldermarco em Qui Fev 11, 2010 1:38 pm

Sobre o problema com a atualização, faça assim:

# yum update --skip-broken

É alguma dependência que ele não encontrou, mas logo logo deve estar disponível. :)
eldermarco
Colaborador Assíduo

Data de registro: Sex Abr 25, 2008 10:05 am

Mensagempor DarkMaster em Sex Fev 12, 2010 8:55 am

Valeu, eu testei e deu certo, já tinha feito isso antes, mas n sabia o que eu tinha feito direito :D
Agora, eu queria saber sobre minha WebCan, o pq dela estar tão lenta.

Abraços e obrigado pessoal
DarkMaster
Novato

Retornar para Suporte geral